Buscar

o que são inibidores enzimáticos?

💡 2 Respostas

User badge image

Gustavo Nascimento

Inibidores são substâncias que reduzem a atividade de uma enzima. Ocorre dois tipos de inibição: Reversível e Irreversível.

Reversíveis: diminuem a atividade enzimática por meio de interações reversíveis.

Irreversíveis: chamados de inativadores, ligam-se a enzima de maneira tão forte que bloqueiam permanentemente a atividade enzimática.

1
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Enzimas desempenham papéis centrais nos processos da vida. É válido para a maioria das enzimas que sua função é necessária apenas em certas condições. Quando essas condições não se aplicam, a atividade de uma determinada enzima pode ser fútil ou mesmo prejudicial.


Assim, a atividade da maioria das enzimas está sob controle rigoroso. As enzimas podem ser reguladas em múltiplos níveis, variando desde a regulação transcricional da expressão do gene codificador da enzima através da regulação direta da atividade da molécula da enzima pelas moléculas efetoras até a decomposição proteolítica controlada da enzima.


Os inibidores enzimaticos podem ser classificados em três grupos mecanicistas com base em seu mecanismo de ação: inibidores competitivos, não competitivos e mistos. O tipo de inibição pode ser determinado através de medidas cinéticas enzimáticas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais