Buscar

o que é uma inibição não competitiva?

💡 2 Respostas

User badge image

Sandra Campos

É quando um inibidor incopetitivo liga-se a um sítio distinto do sítio ativo do substrato.

3
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Na inibição não competitiva, uma molécula se liga a uma enzima em algum lugar que não seja o sítio ativo. Isso altera a estrutura tridimensional da enzima de forma que seu sítio ativo ainda possa se ligar ao substrato com a afinidade usual, mas não está mais na disposição ideal para estabilizar o estado de transição e catalisar a reação.


Na escala macroscópica, a inibição não competitiva diminui a Vmax . Assim, a enzima simplesmente não pode catalisar a reação com a mesma eficiência que a enzima não inibida. Note que a inibição não competitiva não pode ser superada aumentando a concentração do substrato como inibição competitiva.


Experimentos projetados para examinar a competição entre o inibidor testado e o substrato da enzima são a ferramenta de escolha para identificar inibidores que se ligam no sítio ativo. A competição entre um inibidor e um substrato é considerada uma forte evidência de ligação do inibidor no sítio ativo, enquanto a falta de competição sugere a ligação a um sítio alternativo. No entanto, exceções a essa noção existem.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais