Buscar

O que é dano moral um re ipsa pela utilização não autorizada mds imagem?

💡 3 Respostas

User badge image

rafael lopes

O dano moral in re ipsa é aqule que independe da prova do dano, ou seja, basta a compravação do ato lesivo para que se configure o dano. No caso da utilização não autorizada de imagens o dano moral se configura independentemente de prova de prejuízo (dano moral inre ipsa), ou seja, basta a utilização não autorizada da imagem alheia para que se pleiteie reparação por danos morais sofridos. 

0
Dislike0
User badge image

Júnior Oliveira

O dano moral in re ipsa nada mais é do que o dano moral presumido. Via de regra, a configuração do dano moral imprescinde que seja provada a conduta, o dano e o nexo de causalidade. No entanto, no caso de dano moral, a sua configuração ocorre independentemente da comprovação cabal do grande abalo psicológico sofrido pela vítima.

Um exemplo de dano moral in re ipsa é o decorrente da veiculação não autorizada da imagem de alguem. Essa violação é presumidamente afeta a dignidade da pessoa humana, tanto em sua honra subjetiva, como objetiva, daí porque gera dever de indenizar apenas pelo cometimento do fato.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais