Buscar

UMAS DAS FORMAS DE MITIGAR OU EVITAR OS PROBLEMAS DE AGENCY

💡 2 Respostas

User badge image

Lucas Vasconcelos

eita cumpade

0
Dislike1
User badge image

RD Resoluções

Um relacionamento de agência ocorre quando um diretor contrata um agente para executar algum dever. Um conflito, conhecido como um " problema de agência , " surge quando há um conflito de interesses entre as necessidades do capital e as necessidades do agente.


Em finanças corporativas , o problema de agência geralmente se refere a um conflito de interesses entre a administração de uma empresa e os acionistas da empresa. O gerente, agindo como o agente dos acionistas, ou diretores, deve tomar decisões que maximizem a riqueza dos acionistas, mesmo que seja do interesse do gerente maximizar sua própria riqueza.


O problema de agência não existe sem uma relação entre um principal e um agente . Nessa situação, o agente executa uma tarefa em nome do principal. Os agentes geralmente são contratados por diretores devido a diferentes níveis de qualificação, diferentes posições de emprego ou restrições de tempo e acesso. Por exemplo, um diretor contratará um encanador - o agente - para corrigir problemas de encanamento. Embora o melhor interesse do encanador seja coletar o máximo de renda possível, ele recebe a responsabilidade de realizar qualquer situação que resulte em maior benefício para o diretor.

0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais