Buscar

atvidade Composto Mercadológico

💡 4 Respostas

User badge image

isabelly

alguem me ajudam 

 

“A Bio Florais lança chocolates com ativos funcionais. São diversos produtos, para diferentes usos: Fitness, que ajuda a emagrecer; TPM, que diminui os efeitos da tensão pré-menstrual; Beauty, para melhorar a aparência e juventude da pele; e as opções com 50% e com 70% de cacau. Todos eles sem açúcar nem glúten, e sem leite. Para o lançamento a Bio Florais criou uma marca própria, desvinculada da marca máster: Activeslim – Chocolates Funcionais.

A criação da marca e das embalagens é da agência Dagon Comunicação Integrada. O flow pack que acondiciona os produtos, fornecido pela Esper, tem tons aveludados e uma rotulagem clean com o mínimo de informações, porém facilmente identificáveis. As caixas-display são produzidas pela Rip Editores.”

Disponível em: http://www.datamark.com.br/noticias/2013/11/bio-florais-lanca-marca-de-chocolates-funcionais-148163/ Acesso em: 31/07/2016

Considere as características dos produtos, do público-alvo e da marca descritos no texto e discorra sobre qual seria(m) a(s) estratégia(s) de preços e de comunicação adequadas para o caso.  

0
Dislike0
User badge image

Alessandra Quadrado

Pensar nas estratégias de marketing, é pensar em termos das estratégias de Produto, Preço (o valor mais adequado entre as possibilidades de aquisição dos consumidores e a rentabilidade da empresa), Praça (as formas mais adequadas de fazer com que o produto chegue nas mãos do consumidor) e Promoção (as estratégias usadas para tornar o produto conhecido no mercado).

Quanto as estratégias relacionadas ao preço dos produtos, há três estratégias que a organização pode utilizar:

·                PRECIFICAÇÃO BASEADA EM CUSTOS: Consiste em determinar um percentual e adicionar ao custo total do produto/serviço (lembrando que este custo total deve incluir os custos fixos, variáveis, diretos e indiretos). Os principais desafios desta forma de precificação são que alguns custos são de difícil rastreamento, há uma maior dificuldade em precificar mão-de-obra do que materiais e talvez os custos não equivalham ao valor percebido pelos clientes.

·                     PRECIFICAÇÃO BASEADA NA CONCORRÊNCIA: Concentra-se nos preços praticados pelas empresas do mesmo setor ou mercado. Esta forma de precificação é útil quando os custos são difíceis de medir ou quando não se sabe como a concorrência reagirá.

Seus principais desafios incluem a dificuldade das pequenas empresas em cobrar preços equivalentes aos das grandes empresas (devido aos ganhos de escala destas últimas), a heterogeneidade dos serviços como um fator limitante para a comparação (já que nem sempre o serviço executado por uma empresa é exatamente igual ao executado por outra) e o fato de que talvez os preços estipulados não reflitam o valor para o cliente.

·                     PRECIFICAÇÃO BASEADA NA DEMANDA: Envolve a definição de preços de modo coerente com o valor percebido pelos clientes, ou seja, os preços são baseados no que eles se dispõem a pagar. Por exemplo: a imagem que os clientes têm sobre a qualidade do produto ou serviço, a sua impressão sobre o atendimento, a confiabilidade na empresa etc.

Entre seus principais desafios estão o ajuste dos preços monetários para que seja refletido o valor dos custos não-monetários e também o fato de que como o cliente não possui acesso total aos custos do serviço, em determinados casos talvez o preço não seja um fator central para ele.

FONTE: Leia mais em Brainly.com.br - https://brainly.com.br/tarefa/11914654#readmore

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas

Question Icon

composto mercadológico

Composto Mercadológico

UNINTER

User badge image

Vivi Biava

Question Icon

Composto Mercadológico

Composto Mercadológico

UNINTER

User badge image

Carla Wilbert

Question Icon

Composto Mercadológico

Composto Mercadológico

UNINTER

User badge image

Carla Wilbert

Question Icon

Composto Mercadológico

Composto Mercadológico

UNINTER

User badge image

Carla Wilbert