Buscar

Composto Mercadológico Concorrente Indireto

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

3. Concorrência.
· Concorrente Indireto: Volkswagen
· Composto Mercadológico: 
· Produto: A Volkswagen do Brasil é uma das maiores fabricantes de automóveis do país e possui um processo seletivo rigoroso para assegurar que os candidatos selecionados sejam os mais adequados para as vagas disponíveis. A empresa possui escritórios regionais espalhados por todo território brasileiro e disponibiliza variadas oportunidades de emprego em diversas áreas, desde engenharia e produção até finanças e recursos humanos.
· Distribuição: Inicialmente, as vagas são abertas diretamente aos colaboradores da empresa, via internet e quadro de avisos. O recrutamento externo começa quando as oportunidades permanecem após o recrutamento interno. A forma mais eficiente de conseguir uma entrevista, é cadastrando o currículo no site da Volkswagen na aba trabalhe conosco, entretanto, os interessados podem localizar as vagas em outros sites de agências de recrutamentos e jornais.
· Preço: Os processos de seleção são realizados pelo Departamento Pessoal próprio da Volkswagen e não possui nenhum custo para participar, nem mesmo quando aplicados testes para os candidatos. Para vagas de níveis executivos ou de perfil específico, o recrutamento é realizado por meio de consultorias, onde também não se aplicam qualquer custeio para a participação.
· Comunicação: A Volkswagen valoriza a diversidade e a inclusão em seu local de trabalho, promove debate entre todos, novas ideias e parceria entre setores. As oportunidades são divulgadas no site da empresa ou em outros sites de agências de recrutamentos e jornais, onde encontram-se informações sobre a vaga, requisitos de qualificação e benefícios concedidos. O contato com os candidatos é feito por meio de e-mail, ligação ou carta.
REFERÊNCIAS
Volkswagen do Brasil. Disponível em: <https://www.vw.com.br/pt/volkswagen/recursos-humanos.html>. Acesso em: 30 de agosto de 2023.
Volkswagen trabalhe conosco: Clique para enviar Curriculo. Recursos & Humanos, 28 abr. 2020. Disponível em: <https://recursosehumanos.com.br/volkswagen-trabalhe-conosco/>. Acesso em: 30 de agosto de 2023.

Outros materiais