Buscar

Probabilidade

Um levantamento de assinantes de uma Revista mostrou que 45,8% deles haviam alugado um carro durante os últimos 12 meses por razões de negócios, que 54% haviam alugado um carro durante os últimos 12 meses por razões pessoais e que 30% haviam alugado um carro durante os últimos 12 meses tanto por razões pessoais como por razões de negócios.

 
a) Qual é a probabilidade de que um assinante te nha alugado um carro durante os últimos 12 m eses por
razões pessoais ou por razões de negócios?
b) Qual é a probabilidade de que um assinante não tenha alugado um carro durante os últimos 12 meses n
em por razões pessoais nem por razões de negócios?

💡 1 Resposta

User badge image

RD Resoluções

Probabilidade é o estudo das chances de obtenção de cada resultado de um experimento aleatório. A essas chances são atribuídos os números reais do intervalo entre 0 e 1. Resultados mais próximos de 1 têm mais chances de ocorrer. Além disso, a probabilidade também pode ser apresentada na forma percentual.

O espaço amostral (Ω) é o conjunto formado por todos os resultados possíveis de um experimento aleatório. Em outras palavras, é o conjunto formado por todos os pontos amostrais de um experimento.

Seja E um evento qualquer no espaço amostral Ω. A probabilidade do evento A ocorrer é a razão entre o número de resultados favoráveis e o número de resultados possíveis. Em outras palavras, é o número de elementos do evento dividido pelo número de elementos do espaço amostral a que ele pertence.

P(E) = n(E)
          n(Ω)

0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais