Buscar

como diferenciar cadeia cinetica aberta de cadeia cinetica fechada?

💡 6 Respostas

User badge image

Thalles Levi da Silva Ribeiro

Na Cadeica Cinetica Aberta o osso distal está livre. Por exemplo levantar peso com alther. E cadeia cinetica fechada o segmento distal está fixo exemplo agachamento. 

0
Dislike1
User badge image

Priscila Gomes

Cadeia  cinética aberta- é quando o segmento dista está livre para se movimentar em espaço sem  a sustentação do pessoa corporal ex: abdominal supra e infra.
Cadeia cinética Fechada- é quando  segmento distal não esta  livre para se mover no espaço tendo   com a  sustentação do peso corporal.Ex agachamento e flexão de braço.

0
Dislike1
User badge image

Cilderlandia Silva

cadeia cinemática aberta:e aquela quando o seguimento distal de uma extremidade move se livremente no espaço resultando no movimento isolado de uma articulação. ex.cadeira (extensora). Cadeia cinemática fechada:é aquela nas quais as articulações distais encontram resistência externa considerável a qual impede a ou restringe sua movimentação livre. exemplo (agachamento, flexão de braço no chão).
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais