Buscar

Há responsabilidade civil do laboratório por afirmar que o feto se trata de menino e nasce uma menina? Feto único e nascem gêmeos? ...

... Feto saudável e nasce portador de uma determinada síndrome ou deficiência que poderia ser detectada pela técnica médica? Há danos materiais e morais? Sempre?

💡 3 Respostas

User badge image

Vitor Barbosa

nao sei esse

0
Dislike0
User badge image

Carlos Eduardo Ferreira de Souza

Quanto ao sexo do bebê, a jurisprudência tem reconhecido a responsabilidade civil, por danos materiais e morais, quando a situação extrapola o mero erro na previsão, ou seja, quando há gastos com book, divulgação, enxoval, dentre outros.

Em relação aos gêmeos, o dever de indenizar, por danos materiais e morais, somente surgirão quando o erro de diagnóstico houver contribuído para a causação de danos à saúde ou vida de um ou de ambos os fetos em razão da condição de gêmeos, pois, exemplificativamente, se um deles nasce morto em razão de uma doença portada pela mãe, então inexistiria a responsabilidade.

Mesma interpretação vale para a ausência de detecção de síndrome ou deficiência, subsistindo a responsabilidade civil por erro de diagnóstico quando este erro prejudicar um dos fetos ou a gestante, em razão exclusiva deste erro.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais