Buscar

Explique o mecanismo de regulação alostérica por retroalimentação.

💡 2 Respostas

User badge image

RD Resoluções

São enzimas reguladas por modificações não covalentes e são encontradas em todas as vias metabólicas vem do fato da molécula não se ligar ao sitio catalico. a sua função é produzir moléculas de ATP e outras moléculas que serão moduladores alostericos positivos  ou negativos ativando ou inibindo muitas enzimas.


Como as enzimas guiam e regulam o metabolismo de uma célula, elas tendem a ser cuidadosamente controladas. Neste artigo, veremos os fatores que podem afetar ou controlar a atividade enzimática, os quais incluem pH e temperatura (discutidos no artigo sobre sítio ativo), bem como:

Moléculas reguladoras: A atividade enzimática pode ser "aumentada" ou "diminuída" por moléculas ativadoras e inibidoras que se ligam especificamente às enzimas.

Cofatores: Muitas enzimas só são ativas quando ligadas a moléculas não proteicas coadjuvantes conhecidas como cofatores.

Compartimentalização: O armazenamento das enzimas em compartimentos específicos impedem-nas de causar danos ou fornecem condições adequadas para sua atividade.

Inibição retroativa: As enzimas metabólicas-chave geralmente são inibidas pelo produto final da via que elas controlam (inibição retroativa).

1
Dislike0
User badge image

camila oliveira

Explique o mecanismo de regulação alostérica por retroalimentação.Explique o mecanismo de regulação alostérica por retroalimentação.Explique o mecanismo de regulação alostérica por retroalimentação.Explique o mecanismo de regulação alostérica por retroalimentação.Explique o mecanismo de regulação alostérica por retroalimentação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais