Buscar

@Bioquímica Por que indivíduos fenilcetonúricos não podem ser albinos?

💡 2 Respostas

User badge image

Hélio lacerda

Polos problemas que seriam causados no sistema nervoso central, uma vez que a ingestão de fenilalanina causa sérios problemas de retardo mental, atraso no desenvolvimento psíquico, e até convulsões.

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Herança genética autossômica recessiva, os indivíduos acometidos por esta disfunção genética, tem uma falha na produção de melanina, pois não são capazes de produzir uma enzima chamada fenilalanina-hidroxilase, que converte a fenilalanina em tirosina ( tirosinase faz a conversão da tirosina em melanina), portanto o indivíduo tem um erro inato do metabolismo denominado Fenilcetonúria , que é encontrada na urina. 


A tirosina é um aminoacido não essencial, um aminoácido que o corpo produz, e é sintetizado a partir do aminoácido essencial fenilalanina. É fundamental para síntese de hormônios tiroidianos, para a formação da melanina e para a síntese de neurotransmissores dopamina e noradrenalina.


Uma das mais brandas mas ainda com consequências é o albinismo adquirido.
A melanina começa a se formar na transcrição de RNA que originará a enzima tirosinase e por meio de reações oxidativas catalisara e se converterá em L-tirosina, presente na pele em L-dopa, subsequentemente em melanina.Porém em fenilcetonúricos a tirosina não é produzida  ou produzida em concentrações muito pequenas pela fenilalanina hidroxilase, logo a melanina não será produzida dando a característica de albinos a eles.


Sendo assim, um indivíduos fenilcetonúricos podem ser albinos.

 

Fonte:http://www.sindromededown.com.br/wp-content/uploads/2015/05/capitulo07.pdf

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais