marcia carpina
DESDE MOLÉCULAS SIMPLES COMO ÁGUA , ATÉ MOLÉCULAS COMPLEXAS COMO PROTEÍNAS QUE POSSUEM CENTENAS E MILHARES DE ÁTOMOS. ORGANELAS E CÉLULAS QUE SÃO ESTRUTURAS PRESENTES NO INTERIOR DAS CÉLULAS, QUE DESEMPENHAM FUNÇÕES ESPECÍFICAS.
Nanda Santos
Átomos e moléculas: os átomos formam toda a matéria que existe. Eles se unem por meio de ligações químicas para formar as moléculas; moléculas simples como a água (H2O), até moléculas complexas como proteínas, que possuem de centenas a milhares de átomos. Organelas e células: as organelas são estruturas presentes no interior das células, que desempenham funções específicas. São formadas a partir da união de várias moléculas. A célula é a unidade básica da vida, sendo imprescindível para a existência.
Andre Smaira
Cada nível na hierarquia representa um aumento na complexidade organizacional , com cada "objeto" sendo composto principalmente pela unidade básica do nível anterior. O princípio básico por trás da organização é o conceito de emergência - as propriedades e funções encontradas em um nível hierárquico não estão presentes e são irrelevantes nos níveis inferiores.
A organização biológica da vida é uma premissa fundamental para inúmeras áreas de pesquisa científica , particularmente nas ciências médicas . Sem esse grau necessário de organização, seria muito mais difícil - e provavelmente impossível - aplicar o estudo dos efeitos de vários fenômenos físicos e químicos a doenças e fisiologia (função do corpo).
Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.
Compartilhar