Buscar

sintomas periféricos analgésicos

Analgesicos opioides

💡 4 Respostas

User badge image

luana ruisch

Os analgésicos bloqueiam as substâncias (receptores sensoriais) do corpo que enviam a mensagem ao cérebro dizendo que há um foco de inflamação ou algum outro problema. Quando o cérebro deixa de receber esse aviso, a dor cessa. A origem da palavra analgésico já diz tudo: em grego, an significa "sem" e algós, "dor".
0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Para responder esta pergunta devemos colocar em prática o nosso conhecimento sobre Farmacologia.


Os analgésicos bloqueiam as substâncias (receptores sensoriais) do corpo que enviam a mensagem ao cérebro dizendo que há um foco de inflamação ou algum outro problema. Quando o cérebro deixa de receber esse aviso, a dor cessa.


Portanto, o analgésico tem por mecanismo de ação principal a atuação em sítios específicos localizados no sistema nervoso central e na periferia. Esta observação levou à realização de trabalhos que propunham a administração tópica de fármacos como AINH’s, anestésicos locais, capsaicina, antidepressivos tricíclicos, cetamina, clonidina, opioides e canabinoides.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para responder esta pergunta devemos colocar em prática o nosso conhecimento sobre Farmacologia.

Os analgésicos evidenciam por expediente desde atuação essencial a desempenho dentro de sítios específicos localizados na estrutura irritado primordial e também no perímetro. O vantagem dos anestésicos locais, dos AINH’s e também da capsaicina este bem--estabelecido; não obstante, a eficiência desde clonidina, antidepressivos tricíclicos, cetamina, opioides e também canabinoides também é incerto.

Então, o analgésico possui por expediente desde atuação essencial a desempenho dentro de sítios específicos localizados na estrutura irritado primordial e também no perímetro. Esta recomendação levou em direção a prática desde funções que propunham a meneio tópica desde fármacos tal como AINH’s, anestésicos locais, capsaicina, antidepressivos tricíclicos, cetamina, clonidina, opioides e também canabinoides.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais