Buscar

O que são aminas protonadas?

As aminas terminais das proteínas têm pKa típico 8. Para uma proteína em pH fisiológico, você esperaria encontrar mais aminas terminais protonadas ou desprotonadas? Em qual proporção?

💡 1 Resposta

User badge image

Daniela Klaus

Hey! No organismo as aminas são encontradas em forma de aminoácidos ( COOH+ Nh2 [grupo amino] + R [ligadas a um radical]). Os aminoácidos podem atuar como ácidos ou básicos dependendo do meio. Podem atuar como protonadas, que podem doar prótons e são ácidos. Podem atuar de forma neutra, encontrando-se íons dipolar (tanto a forma amina quanto a carboxila estarão na forma de íons), ou seja, onde a forma protonada e a forma receptora de prótons em equilíbrio. Atuando, por último de forma básica, podendo receber prótons. Pode-se encontrar de ambas as formas, dependendo do meio e da necessidade fisiológica e encontram-se em grandes quantidades no organismo, pois são os aminoácidos que formam as proteínas do organismo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais