Buscar

As creches e pré escolas na elaboração da proposta curricular estabelecem o que?

💡 3 Respostas

User badge image

Giovanna Longo

vou pesquisar

0
Dislike0
User badge image

Luzinete Silva

proposta pedagógica é a identidade da escola: estabelece as diretrizes básicas e a linha de ensino e de atuação na comunidade. Ela formaliza um compromisso assumido por professores, funcionários, representantes de pais e alunos e líderes comunitários em torno do mesmo projeto educacional.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

As creches e as pré-escolas estão ligadas ao desenvolvimento da proposta político-pedagógica e também da proposta curricular da educação infantil, o que faz com que estas propostas tenham suas próprias características e objetivos.

Segundo as diretrizes educacionais, a Educação Infantil e sua proposta curricular deve ser feita com o auxílio de todos os envolvidos no processo educacional, mas também é necessário pensar no desenvolvimento de algumas habilidades da criança, como a autonomia, a responsabilidade, a capacidade e lidar com os outros e respeitá-los, bem como desenvolver um senso ético e estético nestas crianças. Assim, as creches e pré-escolas visam o desenvolvimento cognitivo e social das crianças e suas propostas pedagógicas devem seguir estes pilares e objetivos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais