Buscar

Quais são os mecanismos de ação da Adenosina Monofostato (AMP) para aumentar a atividade da Lactato desidrogenase (LDH)?

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Para responder essa questão devemos aplicar nosso conhecimento em bioquímica I.
A atividade do lactato desidrogenasse acontece devido a uma série de fatores. Tudo começa quando a creatina fosfoquinase catalisa a fosforilação da adenosina difosfato do fosfato de creatina deixando livre a adenosina trifosfato para uma possível contração muscular. A partir daí o lactato desidrogenasse atua catalisando a reação de L-lactato para piruvato, nos tecidos que estão presentes em grandes quantidades na musculatura esquelética. Entretanto não podemos dizer que o aumento da atividade sérica é específico para alguma lesão muscular. O asparto aminotransferase é responsável por catalisar o L-aspartato e o alfa-cetoglutarato em duas outras subtâncias que são; oxalacetato e o cetoglutarato, presentes em quase todos os tecidos. As maiores fontes de atividade sérica são o músculo e o fígado.
Portanto concluímos que o lactato desidrogenasse aumenta quando ocorre uma contração muscular ocasionada pela catalisação da creatina.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais