Buscar

A transição epidemiológica no Brasil se caracteriza por: I. Ser polarizada, com superposição de doenças infecciosas e parasitárias e doenças e agravos

A transição epidemiológica no Brasil se caracteriza por: I. Ser polarizada, com superposição de doenças infecciosas e parasitárias e doenças e agravos não transmissíveis. II. Apresentar diferentes perfis de morbidade e mortalidade, segundo a desigualdade no acesso a serviços de saúde e as condições socioeconômicas de cada região. III. Substituição das doenças infecciosas e parasitárias por doenças crônico-degenerativas, acidentes e violências. Assinale a alternativa correta: Escolha uma: a. III está correta. b. I e III estão corretas. c. I está correta. d. I e II estão corretas. e. II está correta.

💡 7 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Para responder essa pergunta devemos colocar em prática nosso conhecimento sobre Clínica Médica I, mais especificamente sobre Transição Epidemiológica.
Comecemos analisando as alternativas I, II e III apresentadas acima:

Podemos afirmar que a afirmação III está incorreta porque nela não é mostrada a transição apresentada na afirmativa, desta forma, não há uma substituição de doenças infecciosas para violência e acidentes.

Por outro lado, pode se afirmar que as alternativas I e II estão corretas, visto que a transição foi baseada em um processo de polarização, por conta das altas taxas de morbidade e também de mortalidade.


Portanto, podemos afirmar que as a alternativa correta é a letra “d”, onde é dito que as afirmativas I e II estão corretas.
5
Dislike1
User badge image

Isabel Serrão

l é ll
5
Dislike0
User badge image

Lidiane Pereira

resposta correta D I e II estão corretas

4
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais