Buscar

O que é Guanilil ciclase?

💡 3 Respostas

User badge image

Debinha Debinha

A guanilato ciclase é uma enzima liase. A guanilato ciclase é muitas vezes parte da cascata de sinalização da proteína G que é ativada por baixos níveis de cálcio intracelular e inibida por altos níveis de cálcio intracelular. Em resposta aos níveis de cálcio, a guanilato ciclase sintetiza o cGMP do GTP.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

É uma enzima com importantes papéis reguladores em essencialmente todas as células .É a enzima mais polifilética conhecida: seis classes distintas foram descritas, todas catalisando a mesma reação, mas representando famílias de genes não relacionadas, sem sequência conhecida ou homologia estrutural.

A classe mais conhecida de adenilil ciclases é a classe III ou AC-III (os algarismos romanos são usados para as classes). AC-III ocorre amplamente em eucariotos e tem papéis importantes em muitos tecidos humanos.

Todas as classes de adenilil ciclase catalisam a conversão de trifosfato de adenosina (ATP) em 3 ', 5'-AMP cíclico (cAMP) e pirofosfato . Os íons de magnésio são geralmente necessários e parecem estar intimamente envolvidos no mecanismo enzimático.

O cAMP produzido por AC serve então como um sinal regulador através de proteínas específicas de ligação a cAMP , fatores de transcrição , enzimas (por exemplo, cinases dependentes de cAMP ) ou transportadores de íons .

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais