Buscar

como ocorre a absorção de carboidratos?

💡 4 Respostas

User badge image

Gabryela Souza

absorção dos carboidratos ocorre  pelas células do intestino delgado é realizada após hidrólise dos dissacarídeos, oligossacarídeos e polissacarídeos em seus componentes monossacarídeos.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

---

Para encontrar a resposta para essa pergunta precisamos colocar em prática nossos conhecimentos em Bioquímica.


O metabolismo dos carboidratos se inicia ainda na boca onde o bolo alimentar é triturado mecanicamente e misturado com a saliva rica em enzima alfa-amilase que vai iniciar a quebra do amido e do glicogênio, no duodeno os fragmentos são atacados novamente pela alfa-amilase do suco pancreático, sendo reduzidos a moléculas de glicose, maltose, maltotriose e dextrinas.

A partir dessa etapa os di e oligossacarídeos sofrerão sua hidrólise final pelas enzimas presentes no epitélio do intestino delgado (lactase, maltases, sacarase, alfa-1,6-glicosidade) e os que não forem hidrolisados serão metabolizados pela microbiota, uma vez transformados em monossacarídeos eles seguem para a porção final do intestino delgado onde finalmente poderão ser absorvidos através de mecanismos de transporte específicos.


Portanto, os carboidratos após serem metabolizados e quebrados em monossacarídeos são absorvidos na porção final do intestino delgado.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais