Buscar

Questão 5/5 - Ética nas Relações Étnico Raciais

Questão 5/5 - Ética nas Relações Étnico Raciais

Compare os elementos I e II abaixo:

I.  


II. 

A partir desses elementos e em conjunto ao que você estudou sobre a contribuição do pensamento protestante para o capitalismo, podemos afirmar que ambas as situações apresentadas:

  A

Referem-se ao problema da poluição I) que impede o pequeno empresário de prosperar e II) como o dinheiro é importante para o homem, mas não no plano religioso.

 

  B

Demandam situações de perigo. Na figura I a cidade está tomada por fábricas o que leva a problemas de saúde e a morte. O mesmo se dá na figura II) relacionando céu e inferno.

 

  C

Ambas figuras representam a inquietude (fabril e inferno) e tranquilidade (campestre e céu).

 

  D

As duas situações criticam o sistema capitalista que é injusto e sem nenhuma recompensa, pois a predestinação já salva ou condena independentemente do indivíduo.

 

  E

Representam como a lógica do capitalismo está relacionada diretamente ao trabalho, I) primeiro alterando a paisagem e II) depois como sinônimo de prosperidade e salvação.

 

💡 2 Respostas

User badge image

Renata N Beiral

letra E.

5
Dislike0
User badge image

Soll Melo

Letra E => Representam como a lógica do capitalismo está relacionada diretamente ao trabalho, I) primeiro alterando a paisagem e II) depois como sinônimo de prosperidade e salvação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais