Buscar

O Mercosul é:

💡 4 Respostas

User badge image

Gabriel Cantovik

O Mercosul é um grupo de paises da america latina que entre eles tem algumas vantagens como :

* livre comercio

* 0% imposto de importação ( ii )

Porem  tambem tem algumas desvantagens que seria : nao poder fazer acordos bilaterais com outros paises , se feito , sera excluido do Mercosul .

0
Dislike1
User badge image

Andre Smaira

O Mercosul é a abreviação de Mercado Comum do Sul e trata-se de um bloco econômico do continente sul-americano, cujo principal objetivo é criar um mercado comum entre os países integrados e permitir acesso livre de circulação de pessoas. O Mercosul também é um meio de promover políticas públicas como fome, educação, saúde e valorização cultural.

O Mercosul foi criado no dia 26/03/1991 originalmente por Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai, através do Tratado de Assunção.

Os países que fazem parte do Mercosul são: Argentina, Brasil, Paraguai, Uruguai e Venezuela (sendo que a Venezuela ingressou no grupo apena em 2012, mas foi suspensa em 2016 por descumprir um Protocolo e uma Cláusula do grupo).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais