Buscar

Definição de teratogenos e como eles passam da mae para o embriao/feto ?

💡 4 Respostas

User badge image

Andre Smaira

b>Os teratógenos são substâncias que podem causar defeitos congênitos por meio de um efeito tóxico em um embrião ou feto. As alterações podem afetar um gene (malformações congênitas de origem genética), ou vários genes (malformações poligênicas congênitas), ou cromossomos (malformações congênitas de origem cromossômica). As propriedades de uma proteína dependem da quantidade, qualidade e ordenação dos aminoácidos que a constituem. A ordem dos aminoácidos na molécula de proteína é determinada por os tripletos de bases no gene correspondente. Muitos aminoácidos podem ser codificados por mais de um tripleto de DNA. Muitas vezes ateratrologia é considerada como o estudo de anomalias congênitas humanas, mas é mais amplo do que isso, levando em conta outros estágios de desenvolvimento não relacionados ao nascimento, incluindo a puberdade; e outros organismos, incluindo plantas.
1
Dislike0
User badge image

Cesar Augusto

Chamamos de agente teratogênico tudo aquilo capaz de produzir dano ao embrião ou feto durante a gravidez. Estes danos podem se refletir como perda da gestação, malformações ou alterações funcionais (restrição de crescimento, por exemplo), ou ainda distúrbios neuro-comportamentais, como retardo mental.

 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais