Buscar

teoria do discurso e ensino E APRENDIZAGEM de L2

Em nossos estudos vimos que a Teoria do Discurso prevê uma reflexão relevante sobre o processo de ensino e aprendizagem de L2, uma vez que em determinados contextos a realidade sociopolítica de nosso país dificulta uma interação entre os nossos alunos e falantes nativos de uma L2. Nesse sentido, destacamos a importância de uma prática docente voltada às atividades que contemplem situações efetivas de uso da língua-alvo. As alternativas abaixo são exemplos dessa perspectiva, EXCETO:

Alternativas

Alternativa 1:

O foco de atenção dessa teoria reside na interação entre os aprendizes e a cultura da L2.

Alternativa 2:

Essa teoria tem como premissa que o processo de apropriação da L2 vincula-se à assimilação natural e à cooperação do falante nativo da língua-alvo.

Alternativa 3:

A Teoria do Discurso prevê que o processo de apropriação da L2 ocorre por meio da exposição do aprendiz às estruturas linguísticas da cultura-alvo.

Alternativa 4:

Para desenvolver a competência discursiva do aprendiz, o professor pode propor atividades de conversação entre os alunos em sala de aula, por exemplo.

Alternativa 5:

O professor deve desenvolver uma prática que privilegie a interação entre os estudantes, utilizando a língua-alvo da maneira mais significativa possível.

💡 1 Resposta


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais