Buscar

como eu resolvo isso ? ajudem ai galera

um inspetor de qualidade extrai uma amostra aleatória de 8 braços robóticos armazenados num depósito onde, de acordo com os padrões de produção, se espera um total de 25% deles estejam defeituosos.  qual é a probabilidade de que não mais do que 2 braços robóticos extraídos sejam defeituosos?

💡 2 Respostas

User badge image

Izabelly Soares

probabilidade de 75 %

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para definir a probabilidade de ocorrência de no máximo 2 braços defeituosos, devemos calcular para 0, 1 e 2 braços robóticos defeituosos.

Para 0, a probabilidade é equivalente a 0,75 elevado a 8, que é igual a 10%.

Para a ocorrência de 1 braço defeituoso, devemos realizar 0,25 multiplicado por 0,75 elevado a 7, além de termos que multiplicar por todas as combinações possíveis, multiplicando por 8, e obtendo um valor igual a 26%.

Para 2 braços, devemos multiplicar 0,25 elevado ao quadrado por 0,75 elevado a 6, e realizar todas as combinações possíveis, pela multiplicação por 28, obtendo um valor de 31%.

Portanto, somando todos os valores, obtemos uma probabilidade de 67%. Como desejamos o valor referente a probabilidade de não ocorram mais do que2 braços defeituosos é igual a 33%.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais