Buscar

Pergunta sobre química

Assinale a alternativa que contém a associação incorreta entre o nome da vidraria e a sua principal utilização em laboratório.

  a.

A vidraria de número I é chamada proveta e sua principal utilização está relacionada à coleta e transferência de volumes precisos de reagentes ou solventes.

  b.

A vidraria de número IV é chamada de pipeta e sua principal utilização está relacionada à coleta e transferência de volumes preciso de reagentes ou solventes.

  c.

A vidraria II é chamada de erlenmeyer e sua principal utilização está relacionada à mistura de reagentes ou execução de reações químicas e análises, especialmente, envolvendo solventes voláteis.

  d.

A vidraria de número III é chamada de béquer e sua principal utilização está relacionada à coleta e transferência de volumes precisos de reagentes e solventes.

  e.

Apenas béqueres e erlenmeyers podem ser submetidos a aquecimento e somente quando tiverem a indicação no frasco.

💡 5 Respostas

User badge image

Andre Smaira

O béquer é uma espécie de recipiente extremamente encontrado em laboratórios tanto de química, quanto de física e biologia, sendo que sua principal função é possibilitar o trabalho com os líquidos. Eles são utilizados na grande maioria das vezes para fazer reações entre soluções, usados também para dissolver diversas substâncias que são sólidas. Os mais encontrados nos laboratórios são os béqueres feitos com material de vidro borisilicato, uma vez estes são mais resistentes ao calor e por isso podem ser aquecidos e suportam também a maioria dos produtos químicos utilizados. Assim, a alternativa D: “A vidraria de número III é chamada de béquer e sua principal utilização está relacionada à coleta e transferência de volumes precisos de reagentes e solventes.” está incorreta.
1
Dislike0
User badge image

bruna ellyn


e.Apenas béqueres e erlenmeyers podem ser submetidos a aquecimento e somente quando tiverem a indicação no frasco.

1
Dislike0
User badge image

Veteranos Ucdb

d.

A vidraria de número III é chamada de béquer e sua principal utilização está relacionada à coleta e transferência de volumes precisos de reagentes e solventes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais