Buscar

Educação Especial e Inclusiva - Letras - Uninter

Questão 1/5 - Educação Especial e Inclusiva

Leia o fragmento de texto a seguir:

No Brasil, o atendimento às pessoas com deficiência física foi primeiramente realizado na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, em uma classe especial anexa ao hospital”.

Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível no livro: SILVA, Aline Maria. Educação especial e inclusão escolar: história e fundamentos. Curitiba: Ibpex, 2010. p. 35. 


 

De acordo com o livro-base Fundamentos para educação especial, no texto das Diretrizes Nacionais para a Educação Especial na Educação Básica, promulgada pela Res. Nº 2/2001, qual é a definição dada para educação especial? Assinale a alternativa correta:


 

 

A

Por educação especial, modalidade da educação escolar, entende-se um processo educacional definido por uma proposta pedagógica que assegure recursos e serviços especiais.

 

B

Por educação especial, modalidade da educação escolar, entende-se um processo educacional definido por uma proposta pedagógica que substitua os serviços educacionais comuns.        

 

C

Por educação especial, modalidade da educação escolar, entende-se um processo educacional definido por uma proposta pedagógica que supra alguns casos nas escolas.

 

D

Por educação especial, modalidade da educação escolar, entende-se um processo educacional definido por uma proposta pedagógica que promova necessidade educacionais especiais.

 

E

Por educação especial, modalidade da educação escolar, entende-se um processo educacional definido por uma proposta pedagógica que preste auxílio ao professor.

 

 

 

 

 

 

💡 8 Respostas

User badge image

Paula Constantino

A educação especial é uma modalidade de ensino transversal que atravessa todos os níveis escolar dando atendimento ao Público alvo da educação especial que seria os alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento, altas habilidades/superlotação.
Então a resposta seria a letra A
2
Dislike0
User badge image

Dessa Oliveira

A resposta é a letra A
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais