Buscar

Por que gestão de pessoas é confundida com o setor de Recursos Humanos?

💡 10 Respostas

User badge image

Jádna Ribeiro Cézar Dias

O RH pode ser definido como a técnica e os mecanismos usados por um profissional, enquanto o conceito de gestão de pessoas tem como base a valorização dos colaboradores em busca de melhores resultados.
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A gestão de pessoas administra os colaboradores de uma organização através de suas habilidades, pontos fortes e características comportamentais, para que a organização alcance as metas, contando com os melhores colaboradores para cada área. Conta com o melhor de cada profissional para que a empresa alcance suas metas. A gestão de pessoas pode ser inserida na empresa através de treinamentos e feedbacks, trazendo benefícios para a organização.

Já o RH são as técnicas e as ferramentas usadas para aderir um profissional a empresa, não necessariamente levando em consideração seus pontos fortes, mas sim a política da empresa. Enquanto um valoriza os colaboradores para melhores resultados, outro valoriza a cultura empresarial. Atualmente, grande parte dos RHs das empresas já aplicam o sistema de gestão de pessoas, por isso deve-se a grande confusão entre os setores.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais