Buscar

Os tabus e as crenças alimentares podem representar importantes fatores que influenciam no estado nutricional e de saúde dos indivíduos.

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

A manutenção de um bom estado nutricional está diretamente relacionado a possibilidade de ingestão de alimentos que são essenciais para a sobrevivência. No entanto, cada cultura possui seu padrão de comportamento, costumes e crenças que levam as pessoas optarem por se alimentar de um alimento preferencialmente a outro, podendo gerar práticas nocivas para a saúde. Diante disso, superstições e tabus alimentares, que na maior parte das vezes são criados a partir de proibições impostas por costumes sociais, podem sim representar um importante fator influente na saúde nutricional dos indivíduos principalmente àqueles que fazem parte dos grupos mais vulneráveis como crianças, gestantes e idosos.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais