Buscar

Um fármaco anestésico bloqueia completamente os canais d e sódio dos nervos. Qual efeito sobre o potencial de ação seria provavelmente produzido?

💡 2 Respostas

User badge image

Henrique Simeticona

Nao haveria contração muscular pois os devidos canis estão bloqueados

 

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Os anestésicos locais bloqueiam a condução nervosa, impedindo o aumento da permeabilidade da membrana aos íons sódio, o que normalmente leva a um impulso nervoso. Entre os anestésicos contendo grupos amina terciária, a forma catiônica protonada parece ser mais ativa que a forma neutra.

No entanto, as formas neutras, bem como moléculas não carregadas, como benzocaína e álcoois alifáticos, também deprimem a permeabilidade ao sódio. Estudos de nervos mielinizados simples e axônios de lula não mostram interação direta entre íons cálcio e anestésicos locais, refutando teorias baseadas na competição entre esses dois agentes.

Da mesma forma, hipóteses atribuindo anestesia local a alterações nos potenciais elétricos na interface membrana-água são refutadas pelas potências demonstradas de anestésicos eletricamente não carregados. As hipóteses que propõem que os anestésicos locais atuam expandindo a membrana nervosa e causando uma alteração na conformação de proteínas que bloqueiam a permeabilidade ao sódio são vagas na concepção e difíceis de serem testadas experimentalmente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais