Buscar

Os exercícios da Ginástica Artística são classificados em famílias, conforme as características biomecânicas dos mesmos.

Considerando essa classificação, marque as alternativas que melhor definem o fato de não podermos reconhecer o exercício denominado popularmente como ¿Kippe de Nuca¿, devendo o mesmo ser denominado ¿Reversão de Nuca¿    

(V ou F)A família dos exercícios denominados Reversões é caracterizada pela extensão completa do qua  dril na fase final de realização dos mesmos.
(V ou F) A família dos exercícios denominados Kippes é caracterizada pela contração abdominal na fase final de realização dos mesmos, assim impedindo a extensão completa do quadril.
(V ou F)A família dos exercícios denominados Kippes é caracterizada pela extensão completa do quadril na fase final de realização dos mesmos.
(V ou F) A família dos exercícios denominados Reversões é caracterizada pela contração abdominal na fase final de realização dos mesmos, assim impedindo a extensão completa do quadril.
(V ou F) Os Kippes e as Reversões são exercícios da mesma família.

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

A ginástica artística, também conhecida no Brasil por ginástica olímpica, pode ser caracterizada como sendo um tipo de modalidade de ginástica onde os atletas realizam um conjunto de exercícios em aparelhos oficiais.

Os aparelhos da ginástica artística masculina possuem diferenças com relação aos aparelhos disputados na ginástica artística feminina em muitos aspectos, sendo o principal deles: enquanto os aparelhos masculinos procuram demonstrar a força e domínio do ginasta, os aparelhos femininos dão um destaque maior à vertente artística e à agilidade.

Assim, a sequência correta será V-V-F-V-V.

1
Dislike0
User badge image

Higor lopes

Ur
0
Dislike0
User badge image

Luan De Oliveira Silva

não é essa sequencia não.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais