Buscar

Qual a importancia da utilizaçao da terminologia adequada, como a que se refere ao posicionamento do corpo ou aos movimentos articulares?

💡 2 Respostas

User badge image

Maa Sousa

A terminologia anatômica além de ser utilizada para descrever as estruturas e achados do corpo humano é feita para padronizar a anatomia.
1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O conhecimento dos movimentos possíveis e seguros de cada articulação do corpo humano, assim como dos graus de amplitude de cada movimento articular, gera uma importante diretriz para uma correta análise biomecânica e, consequentemente, cinesiológica.

A terminologia correta no que relaciona-se com os tipos de movimentos articulares, ajuda o profissional a compreender, ou buscar compreender com exatidão os fatores que se referem a musculatura humana.

Dessa maneira, é possível ressaltar que, devido à insuficiente utilização diária dos músculos do corpo, podemos diversas vezes promover uma falência desse sistema, gerando lesões ou até mesmo insuficiência, e, por isso, o profissional tem crucial importância no que tange o bom e correto desenvolvimento corporal.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais