Buscar

“No caso das modalidades individuais, em que o foco da intervenção é o próprio atleta e sua atuação, atividades voltadas para a concentração

Questão 4/10 - Psicologia do Esporte

Leia o excerto de texto a seguir:

“No caso das modalidades individuais, em que o foco da intervenção é o próprio atleta e sua atuação, atividades voltadas para a concentração, o controle da ansiedade e o manejo das variáveis ambientais costumam ser os principais objetivos da intervenção psicológica”.
Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: Rubio, K. Da Psicologia do Esporte que temos à Psicologia do Esporte que queremos. Revista Brasileira de Psicologia do Esporte, v. 1, n. 1, p. 1-13, 2007.

Considerando essas informações e os conteúdos do texto-base Psicologia e esporte: um olhar fenomenológico para um encontro marcado pela modernidade sobre a união da Psicologia com a Educação Física, é correto afirmar que:

 

A

A união da Psicologia e a Educação Física resultou na edificação do corpo, considerando a necessidade de possibilitar o desenvolvimento físico dos atletas.

 

B

O resultado da união entre Psicologia e Educação Física trouxe muitos benefícios aos atletas, uma vez que a prática esportiva é um fenômeno sociocultural que cresce significativamente no mundo.

 

C

A união entre Psicologia e a Educação Física resultou na chamada Psicologia do esporte, relacionada com questões emocionais e com  a personalidade dos indivíduos.

 

D

A Educação Física atrelada à Psicologia trouxe resultados insignificantes para a busca de respostas referentes ao comportamento dos atletas, seja na derrota ou na vitória.

 

E

A Psicologia e a Educação Física trouxeram um novo entendimento à Psicologia do Esporte, resultado das pesquisas da década de 1970 e 1980, que possibilitaram novos conceitos nas práticas esportivas.

💡 3 Respostas

User badge image

Gabriel Ed Física

Resposta correta é a C.
0
Dislike0
User badge image

Giovani Coutinho

Correta é a letra C
0
Dislike0
User badge image

Estudante PD

letra C

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais