Buscar

Para aumentar a amplitude de movimentos das articulações corporais, se indica:

💡 2 Respostas

User badge image

Kamila Nogueira

A partir do conhecimento biomecânico de como o corpo se move, bem como produz força e do maquinário que se tem disponível para treino é que se pode planejar um programa de treinamento eficaz. Do contrário, não aparecerá resultados e o indivíduo está treinando sem alcançar seu objetivo.

Além disso, como existe uma infinidade de exercícios, saber as características individuais e as limitações do aluno é necessário para que se aplique o exercício mais eficiente e para que se chegue ao resultado almejado, superando essas limitações.

Portanto, um bom programa de treinamento não é apenas passar treino A, B ou C, séries e repetições. Mas sim, avaliar o aluno, analisar biomecanicamente suas forças internas capazes de resistir e vencer forças externas devidamente aplicadas em exercícios realmente efetivos.

1
Dislike1
User badge image

Rapha Martinez

Alongamento

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais