Buscar

Quem foi Sigmund Freud? Montaigne? Rousseau?

💡 3 Respostas

User badge image

luiza fialho

Sigmund Freud (1856-1939) foi um médico neurologista e importante psicólogo austríaco. Foi considerado o pai da psicanálise, que influiu consideravelmente sobre a Psicologia Social contemporânea.

Montaigne foi um filósofo, escritor e humanista francês. É considerado inventor do gênero ensaio pessoal quando publicou sua obra Ensaios, em 1580. Foi influenciado por diversas correntes filosóficas, sobretudo pelo humanismo renascentista, que estava inspirado no antropocentrismo (homem como centro do mundo).

Rousseau (1712-1778) foi um filósofo social, teórico político e escritor suíço. Foi considerado um dos principais filósofos do Iluminismo e um precursor do Romantismo. Suas ideias influenciaram a Revolução Francesa. Em sua obra mais importante "O Contrato Social" desenvolveu sua concepção de que a soberania reside no povo.


7
Dislike0
User badge image

Andressa MedVet

Sigmund Freud é uma das figuras históricas mais marcantes do século XX. É considerado o pai da psicanálise - método de investigação e clínica, Michel de Montaigne foi um filósofo, escritor e humanista francês. É considerado inventor do gênero ensaio pessoal quando publicou sua obra Ensaios,Jean-Jacques Rousseau, também conhecido como J.J. Rousseau ou simplesmente Rousseau, foi um importante filósofo, teórico político, escritor e compositor autodidata genebrino. É considerado um dos principais filósofos do iluminismo e um precursor do romantismo.

4
Dislike0
User badge image

Reirazinho

Fundador do método da psicanálise do século XX. Também conhecido como pai da psicanálise.

Montaigne foi um filósofo do século XVl, idealizador da ideia do homem honesto, capaz de entender a si mesmo.

Rousseau foi o filósofo iluminista do século XVll. Escreveu sobre a liberdade do homem, críticas a sociedade burguesa e as origens da desigualdade entre pessoas.

3
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais