Buscar

Marketing de Varejo

De acordo com os Tipos de demandas existentes no varejo, assinale a opção correspondente ao conceito abaixo:



 



“Ocorre quando um mercado tem uma alta quantidade de consumidores considerados alvo, os quais partilham de um forte e intenso desejo de adquirir um produto; contudo, essa carência, por um motivo ou outro, não pode ser suprida pelos produtos ou serviços existentes no mercado. Nesse momento, é imprescindível que o gerente de marketing identifique o tamanho da demanda de clientes e providencie produtos ou serviços para saná-la de forma imediata. Podemos citar como exemplo um mercado que tenha interesse em produtos que não fazem tanto mal à saúde, como cigarros com baixo teor de alcatrão. Outra possibilidade são os carros maiores e mais confortáveis, que consomem menos combustíveis.” 


💡 1 Resposta

User badge image

Fernando Lima

“Ocorre quando um mercado tem uma alta quantidade de consumidores considerados alvo, os quais partilham de um forte e intenso desejo de adquirir um produto; contudo, essa carência, por um motivo ou outro, não pode ser suprida pelos produtos ou serviços existentes no mercado. Nesse momento, é imprescindível que o gerente de marketing identifique o tamanho da demanda de clientes e providencie produtos ou serviços para saná-la de forma imediata. Podemos citar como exemplo um mercado que tenha interesse em produtos que não fazem tanto mal à saúde, como cigarros com baixo teor de alcatrão. Outra possibilidade são os carros maiores e mais confortáveis, que consomem menos combustíveis.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais