Buscar

Esmeraldo José, primário, 35 anos, foi processado e condenado a uma pena privativa de 2 anos e 9 meses de reclusão e multa, em regime aberto....

Esmeraldo José, primário, 35 anos, foi processado e condenado a uma pena privativa de 2 anos e 9 meses de reclusão e multa, em regime aberto, pela prática do crime de furto de uma joalheria, durante o repouso noturno. Diante da situação hipotética narrada, responda se Esmeraldo faz jus a algum benefício para evitar o cumprimento da pena privativa de liberdade. Apresente a tese defensiva de forma objetiva e fundamentada.


💡 1 Resposta

User badge image

João Arivaldo

Caberia a substituição da pena privativa de liberdade pelas restritivas de direito - Art. 44 CP

Requisitos: pena PL menor que 04 anos, crime sem violência e grave ameaça, não ser o agente reincidente em crime doloso, além de alguns dos requisitos previstos no art.59 do CP (3CAMP - Culpabilidade, conduta social, circunstâncias, antecedentes, motivo e personalidade do agente).

-Como a pena é superior a 01 ano, a pena privativa de liberdade de José pode ser substituída por uma pena restritiva de direitos e multa ou por duas restritivas de direitos.

Todos esses fatores se amoldam a José

2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais