Buscar

Desde a Revolução Industrial, as relações estabelecidas entre o homem e seu ambiente de trabalho, sofreram inúmeras transformações.

Desde a Revolução Industrial, as relações estabelecidas entre o homem e seu ambiente de trabalho, sofreram inúmeras transformações, como a produção artesanal deu lugar à produção industrial seriada. Sobre as transformações no mundo do trabalho e seus impactos na saúde dos trabalhadores, analise as afirmativas a seguir:


I- As novas tecnologias e a globalização modificaram a relação do homem com o seu trabalho, exigindo, por exemplo, que os indivíduos adquiram novos conhecimentos e desenvolvam novas habilidades constantemente.

II- Em virtude das mudanças que ocorreram no mercado de trabalho, impondo aos trabalhadores novas rotinas de trabalho, verifica-se que alguns deles, encontram-se sob extrema pressão física e psicológica, realizando esforços acima do limite considerado saudável.

III- As atuais condições socioeconômicas mundiais, tais como o aumento da insegurança no trabalho e o nível de desemprego, não influenciam na saúde mental do trabalhador.

💡 2 Respostas

User badge image

Bill Japa

I e II corretas.
0
Dislike0
User badge image

Alana Vieira

Jabsjxjsk
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais