A maior rede de estudos do Brasil

QUAL A MELHOR TECNICA PARA RESTAURAR DENTES CLASSE 5

Dentística Operatória

Biológicas / Saúde


2 resposta(s)

User badge image

Mariana Nogueira

Há mais de um mês

técnica adesiva
técnica adesiva
User badge image

Sandra Cecilia Padilla Aranha

Há mais de um mês

Realize um excelente controle da umidade, utilize fio retrator. Ele garantirá um melhor acesso à região cervical e irá auxiliar no controle da umidade, impedindo a passagem do fluído crevicular.

Prefira o condicionamento seletivo de esmalte, ou seja, nesses casos o ácido fosfórico é utilizado exclusivamente no esmalte dentário.

Mas atenção: só é indicado com o uso concomitante de adesivos autocondicionantes, pois também promove selamento dentinário. Após o condicionamento ácido em esmalte por 30 segundos, lave bem a cavidade, seque e aplique por exemplo, uma gota do Adesivo Universal da 3M, friccionando por 20 segundos em dentina e depois levando ao esmalte, um jato de ar para evaporação do solvente e fotoativação.

Escolha uma resina adequada e use pequenas porções, cuidando para não deixar excessos. Usamos nessa região uma maior quantidade de resinas de dentina, com excelente polimento, por exemplo, A2B ou A3B da Z350 da 3M são boas opções e depois uma fina camada de esmalte.

Após a fotoativação final, use uma lâmina de bisturi ou um removedor de excessos cervicais. Tenha certeza que o acabamento ficou perfeito. Use discos ou pontas siliconadas para polir muito bem essa restauração.

Portanto, seja um dentista, que sabe observar e diagnosticar problemas que vão além de apenas uma restauração, caso contrário, o tratamento restaurador terá grande chance de fracassar a curto prazo.


Essa pergunta já foi respondida por um dos nossos estudantes