Buscar

Como montar um cardápio infantil para criança de 2 anos e 5 meses e a introdução alimentar de um bebe de 6meses?

💡 3 Respostas

User badge image

Mayra Botelho

Dentre os alimentos que devem fazer parte do cardápio do bebê, estão: cereais (arroz, milho, aveia e trigo), leguminosas (feijão, lentilha, soja, ervilha e grão-de-bico), tubérculos (batata, cenoura, beterraba, inhame e mandioca), hortaliças (alface, rúcula, agrião, outros vegetais folhosos, legumes e frutos), carnes (músculo, frango, peixinho)

0
Dislike0
User badge image

Leonardo

A recomendação dos pediatras é que sempre após alguma refeição, seja doce ou salgada, seja oferecido ao bebê um pouco de água, no entanto, isso não é necessário após as mamadas.

...

Cardápio para o bebê de 6 meses.

RefeiçõesLanche da tardeDia 1Manga cortada em pequenos pedaços.Dia 2Mingau de milho.Dia 3Papa de goiaba.

0
Dislike0
User badge image

Ana Paula Gelezoglo Marangoni

Você deve seguir orientações da nutricionista, mas caso não tenha deve fazer uma anamnese para saber se essas crianças têm algum tipo de alergia ou intolerância alimentar. Depois disso separar o que será feito para crianças de 6 meses e 2 anos, pois na questão de textura elas se alimentam diferentemente. A criança de 6 meses deve comer comida assada, carnes bem desfiadas, frutas cozidas e assadas e introduzir todo tipo de alimentos para que ela tenha conhecimento de tudo. Já para crianças de 2 anos a alimentação no requisito textura como alimentos mais consistentes como arroz, feijão, macarrão, sopa com pedaços pequenos, banana , maça picada, etc. Você de apresentar todo tipo e alimento para a criança e forma divertida e se possível deixa-la participar do preparo, pois ela terá muito mais prazer em comer algo em que ela mesma preparou.
0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais