Buscar

Sistema Toyota de Produção

I.      O “Just in Time” permite que a empresa reduza seus custos através de diminuição dos níveis de estoque. 

II.    No Sistema Toyota de Produção, a redução dos custos ocorre através da identificação e eliminação de toda e qualquer perda. Dentre as principais perdas identificadas, destacam-se: perda por superprodução; perda por espera; perda por estoque; dentre outras.

III.   A produção puxada enfatiza que, sempre que possível, nenhuma atividade deve ocorrer em um sistema até que ocorra a necessidade para tal. O sistema Kanban é a ferramenta criada para administrar o método de produção JIT.

IV.  Enquanto o Fordismo priorizava a fabricação de grandes lotes de produtos padronizados e a manutenção de altos níveis de estoque, o Toyotismo preconiza a fabricação de lotes pequenos de variados produtos, o que confere flexibilidade ao processo.

V.    A autonomação ou princípio jidoka consiste em facultar ao operador ou à máquina a autonomia de parar o processamento sempre que for detectada qualquer anormalidade.


Está correto o que se afirma APENAS em


a.

II e III;


b.

I, II, III, IV e V.


c.

II, IV e V;


d.

I e IV;


e.

I, III e V

💡 2 Respostas

User badge image

PAULO

D
0
Dislike0
User badge image

Igreja Batista Adoração

I, IV e V, apenas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais