Buscar

Qual o objetivo de estabelecer uma política salarial com base em uma pesquisa salarial específica? Qual suas vantagens e Desvantagens?

💡 1 Resposta

User badge image

Gabriel Andrade

Estar por dentro do mercado de trabalho e obter comparações das empresas e suas estruturas, suas renumerações. A vantagem é que com essa pesquisa a empresa se vê no mercado de trabalho, como é sua renumeração com as demais empresas, isso ajuda a manter os profissionais de qualidade na empresa, visando oferecer o que as outras empresas oferecem para que não seja menos do que o profissional poderia ter em outras empresas ou até em ser melhor que outras empresas, oferecendo recursos para os profissionais além da renumeração visando fidelizar os colaboradores com a empresa. A desvantagem é que tem vários tipos de renumerações como renumeração fixa , renumeração por comissão e etc, e cada renumeração tem suas vantagem e desvantagem, como por exemplo a renumeração fixa permite o colaborador a dedicar mais tempo mais tempo para oferecer serviços e conquistar clientes sem prejudicar sua renda. A principal desvantagem é que o plano pode não motivar os "vendedores" a se esforçarem o suficiente para maximizar seu volume de vendas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais