Buscar

Comportamento , clima e Cultura Organizacional. Não consigo identificar as respostas , preciso de ajuda. Uma luz por favor.

O clima organizacional é fruto do conjunto de percepções das pessoas que compartilham seu dia a dia com a organização. Vários fatores podem afetar a produtividade no trabalho, e o clima organizacional é um dos mais importantes. Ele também pesa para os profissionais na hora de elencar quais seriam seus principais pontos de motivação, é o que diz a pesquisa realizada pela Talenses, empresa de consultoria de recrutamento e seleção. Com relação ao clima organizacional, analise as sentenças a seguir:I- É um indicador do grau de satisfação dos membros de uma empresa, com relação a diferentes aspectos da cultura ou realidade aparente da organização.II- O clima organizacional corresponde à percepção que os indivíduos têm da atmosfera em seu ambiente de trabalho, é algo mutável e instantâneo.III- Em uma organização, o índice de rotatividade de pessoal e de absenteísmo não são variáveis úteis no que diz respeito ao clima organizacional.IV- O clima organizacional é algo percebido, portanto, é subjetivo, porém, as pessoas que trabalham em um mesmo setor terão a mesma percepção da empresa.
Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais