Buscar

4. Pode-se afirmar que uma das principais diferenças entre Cultura Organizacional e Clima Organizacional é: a) Enquanto o Clima Organizacional se...

4. Pode-se afirmar que uma das principais diferenças entre Cultura Organizacional e Clima Organizacional é:


a) Enquanto o Clima Organizacional serve como termômetro para eventuais mudanças em uma empresa, a Cultura Organizacional serve para compreender como os funcionários a enxergam.
b) Enquanto a Cultura Organizacional se trata de como os funcionários absorvem as práticas e políticas de uma empresa, o Clima Organizacional é o código de conduta que orienta os funcionários com relação ao modo de agir.
c) Enquanto o Clima Organizacional forma os valores de uma empresa e muitas vezes pode servir como foco para decisões, a Cultura Organizacional atua nos aspectos negativos de uma empresa, minimizando assim alguns problemas internos.
d) Enquanto a Cultura Organizacional pode ser vista como um alicerce para eventuais mudanças em uma empresa, o Clima Organizacional seria o termômetro para compreender como os funcionários enxergam a empresa onde trabalham.

Essa pergunta também está no material:

Gestão de Pessoas 6 Questionário
2 pág.

Gestão de Recursos Humanos Universidade Cruzeiro do SulUniversidade Cruzeiro do Sul

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) Enquanto o Clima Organizacional serve como termômetro para eventuais mudanças em uma empresa, a Cultura Organizacional serve para compreender como os funcionários a enxergam.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais