Buscar

und. mkt

“A estratégia de posicionamento e diferenciação da empresa deve mudar, uma vez que o produto, o mercado e os concorrentes mudam ao longo do ciclo de vida do produto (CVP)” (KOTLER; KELLER, 2012, p. 330). O ciclo de vida de um produto é composto pela análise de diferentes etapas, ou seja, pela análise do momento em que o produto e/ou serviço se encontra no mercado, sendo verificadas as etapas de: (1) introdução, (2) crescimento, (3) maturidade e (4) declínio. Em cada uma das etapas do ciclo de vida, a organização apresenta ações e posicionamentos diferenciados.


Considerando as informações apresentadas e a partir dos conteúdos estudados no material, discuta como as organizações, seus produtos e/ou serviços se apresentam em cada uma das etapas do ciclo de vida de um produto, abordando o preço, as ações de marketing, a forma de posicionamento etc.


Referência:


KOTLER, P.; KELLER, K. L. Administração de Marketing. São Paulo: Pearson Education do Brasil, 2012.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais