Buscar

atividade catalitica de amilase salivar

💡 3 Respostas

User badge image

Ludmila Almeida

A amilase salivar atua iniciando a digestão do amido

0
Dislike0
User badge image

Gray E.

A α-amilase salivar, em condições específicas de pH 6.8 e temperatura 37 °C, catalisa a hidrólise das ligações da cadeia glicosídica do polissacarídeo amido. A hidrólise do amido é considerada parcial, enquanto os produtos resultantes formam uma mistura de moléculas de glicose, maltose e dextrina limite.

0
Dislike0
User badge image

Jéssica

A amilase é uma enzima que é produzida na saliva e nas glândulas salivares que estar dentro da nossa cavidade oral. Ela serve para degradar carboidratos, um deles muito conhecido que é o amido. O amido é um polissacarídeo conhecido como reserva das plantas, a ptialina como é conhecida tecnicamente, amilase salivar é produzida nas glândulas salivares e inicia o processo de degradação dos carboidratos.

Para a identificação catalítica do amido foi realizado a técnica enzimática e uma técnica química. Então foi realizado uma hidrolise química e uma hidrolise enzimática.

A hidrolise enzimática será realizada a partir da utilização da amilase salivar e para realizar a hidrolise química foi utilizado uma solução de ácido clorídrico. Os ácidos têm a capacidade de degradar as ligações glicosídicas que formam o amido e fazer a quebra que é a realizada pela amilase salivar. As enzimas são proteínas, e elas tem uma características de se desnaturarem de acordo com o meio em que elas são submetidas. Calor, temperatura, reação catalítica, substrato, todos são componentes que podem alterar essa reação catalítica. Nesse processo iremos utilizar o banho de gelo e banho maria afim de verificar se essa alterações de temperatura também influenciam na reação catalítica em ambos os métodos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais