Buscar

Descreva, detalhadamente, o passo a passo de uma moldagem feita com alginato:

Quais são os passos de uma moldagem com alginato?

💡 1 Resposta

User badge image

Isabella De M. B.

Primeiro há de se escolher as moldeiras a serem empregadas, àquela que não machuca e não fica muito folgada.
Depois faz a manipulação do alginato em um grau de borracha, proporcione a quantidade adequada de pó e água, utilizando os medidores próprios, cada porção dos medidores equivalem a 7g de pó e 15ml de água.

Coloque o pó e a água em um gral de borracha bem flexível e espatule utilizando uma espátula firme. O tempo de espatulação é de 30 segundos. Ao se misturar o pó e o líquido o material apresentará uma coloração violeta. Quando a espatulação acabar o material apresentará uma coloração rósea.
Carregue totalmente a moldeira, colete o material que sobrar no gral com os dedos e coloque-o na região vestibular dos dentes anteriores. Afaste a bochecha do paciente e insira a moldeira de trás para frente (de molares à incisivos), centralizando a moldeira com a linha média do paciente. Modele a impressão com os lábios do paciente e aplique uma leve pressão à moldeira.

Quando a coloração do material estiver branca afaste a bochecha do paciente e em um movimento único remova a moldeira da boca. Lave a impressão em água corrente para remover resíduos salivares e contaminantes. Após enxaguar a impressão não a seque com jatos de ar. Caso efetue a desinfecção da moldagem no consultório, proceda com o protocolo preferido e posteriormente com o vazamento ou armazenamento para envio ao laboratório. Caso opte pelo vazamento tardio e desinfecção no laboratório, após lavar a impressão chacoalhe-a suavemente sobre a pia para remover o excesso de água e coloque-a em um saco plástico, sem perfurações, sem adicionar fontes extras de umidade como algodão, gaze ou toalhas de papel umedecido, coloque apenas a impressão úmida no saco plástico e dê um nó ou use pacotes com fecho do tipo zip-lock. Desta forma a moldagem poderá aguardar o vazamento por até 9 dias.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais