Buscar

Pessoas, performance e remuneração

Prévia do material em texto

Pessoas e Performance, Remuneração
Quando perguntar qual a diferença entre uma empresa de sucesso e uma outra que não o possui? Com toda certeza a capacidade de organização, cultura, pessoas e remuneração, serão pontos abordados por grandes empresas. Atualmente vivemos uma nova era nas organizações no qual o fator principal é manter colaboradores felizes, pois com isso, conseguem melhores resultados, pessoas focadas e com o famoso brilho nos olhos vestindo a camisa e adotando facilmente a camisa da empresa.
Atualmente o mercado em si , tem adotado uma nova área em grandes empresas, ou startups “Pessoas e Performance”, está área é focada em promover melhorias dentro da organização através do estudo e do entendimento e do planejamento para pessoas e suas performances dentro da empresa, isto é trazer desenvolvimento pessoal para os colaboradores, menor taxa de rotatividade, desenvolver um plano de carreira atingível e alcançável, priorizando os colaboradores internos.
A estruturação de plano de carreira é ponto focal de grandes empresas, que perceberam que os trabalhadores em si, são parte crucial do sucesso e atualmente são considerado patrimônio das organizações, com isso estão buscando estruturar um bom plano de carreira , enquanto crescem exponencialmente no mercado. 
A remuneração variável é e deve ser considerada como parte importante dos benefícios ofertados pela empresa, para isso deve-se pensar em logo prazo, onde todos tenham remunerações de acordo com o seu desempenho que dever ser medido , mensal ou trimestralmente de maneira que não ofusque os lucros e ganhos da empresa, e numa possível queda do mercado, consiga manter tanto a remuneração quanto os lucros da empresa.
A criação de uma área específica para remuneração está sendo adotada por boa parte das empresas que visam ter uma gestão mais transparente e honesta com todos os colaboradores, de maneira que consigam através da remuneração variável ou fixa, estimular o esforço individual ou coletivo , buscando qualidade e reduzindo despesas. Para que a área seja implementada com sucesso, é necessário definir indicadores, política, regras , ter um bom acompanhamento e demonstrar a vantagens a todos os envolvidos.
Ou seja importante ter área que determina quando e de onde a remuneração variável ou não venha, de maneira que o foco principal, seja a empresa como um todo, observando os valores no geral, não de maneira individual, sendo assim não deixar executivos ou acionistas decidirem sem estudo visando apenas os ganhos pessoais.

Continue navegando