Buscar

AD2 GET 1 - ROMULO NUNES DA SILVA SOUZA - 20217130087 pdf

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

RESENHA CRÍTICA - AULA 11 (Produção de alimentos e bebidas em hotelaria)
A cozinha é um local onde deve ser feito estudo minucioso sobre as instalações, seja para restaurantes ou hotéis, ao construir uma cozinha é necessário avaliar requisitos como iluminação, temperatura, exaustão, espaço, paredes e piso, por exemplo. É preciso de um estudo detalhado dessas instalações e métodos para usufruir de uma boa colaboração com outros setores como gerência, na busca da realização de um bom trabalho com a equipe.
Esse local é um centro de produção, onde circulam pessoas, produtos e materiais. Para tal, precisam de equipamentos adequados a cada função dentro da cozinha para o maior desempenho e produtividade oferecendo condições ideais para os funcionários.
 As bases da cozinha como o gosto, a textura e a apresentação de comidas ou molhos e sopas, assim sendo como todos os alimentos acompanhados por estes estão ligados com a qualidade dos ingredientes para a preparação dos pratos.
A higiene é fundamental para qualquer restaurante, pois prevenir de doenças e outros agentes microscópicos infecciosos seja no local ou nos alimentos para a garantia da saúde pública, alguns alimentos possuem a maior facilidade de aquisição e proliferação de agentes infecciosos, a contaminação cruzada e um grande problema pois pode afetar diretamente na qualidade dos alimentos. Essas práticas de higiene e controle de tempo e temperatura são essenciais.
 
Palvras chaves: Cozinha;Restaurantes;centro de produção;
 
Análise individual :
 
A aula 11 a seguir se mostra de grande valia para gestores de hotéis e estudantes de turismo pois explica de forma minuciosa sobre a conduta, meios necessários para a gestão de uma cozinha desde do seu espaço até medidas sanitárias e controle de validade de produtos. A cozinha é um dos ambientes essenciais de qualquer hotel pois é um meio de atração e lazer aos seus visitantes, além de poderem se alimentar e desfrutar da culinária local garantindo uma maior satisfação e alegria aos seus visitantes.
Assim deve buscar a melhor qualidade e segurança desde os clientes até funcionários para a garantia de satisfação do cliente e garantir uma possível volta dele ao estabelecimento, assim o restaurante e o local que pode chamar atenção até de outros órgãos como jornais, blogs, críticos e outros. E permitindo ao estabelecimento status e reconhecimento.
 
Recomedação da obra:
 
Essa obra é essencial para estudantes de turismo,hotelaria e cozinha pois explica de forma prática e detalhada sobre o funcionamento da cozinha e seus cuidados necessários além de entender requisitos como as instalações necessárias, especialidades de chefes, higienização e qualidade na produção de pratos de qualidade assim permitindo a esse público os conhecimento iniciais para o entendimento da cozinha para futuramente atuar no setor de hotelaria mas com foco nesse setor em especial, pois é um setor dentro do hotel que no qual chama atenção e que permite a ascensão do hotel ao público nacional como internacional para a visitação e degustação dos alimento de cada restaurante.

Outros materiais