Buscar

Estratégias de Gerenciamento de Capacidade de Serviços

Prévia do material em texto

Questão 
Correto
Atingiu 1,00 de 1,00
Marcar questão
Texto da questão
O gerenciamento da capacidade de produção de uma empresa de serviços depende, em grande parte, dos recursos produtivos disponíveis para a prestação dos serviços, instalações, equipamentos, mão de obra empregada, etc., parte dos quais é fruto de decisões tradicionalmente chamadas de estratégicas, tomadas à época da definição da concepção do negócio.
Sobre gerenciamento de capacidade, Fitzsimmons e Fitzsimmons (2014) trazem algumas estratégias. Leia as seguintes afirmativas:
I. Na programação diária de turnos de trabalho, a oferta pode ser ajustada para aproximar a oferta da demanda com a programação cuidadosa de turnos de trabalho durante o dia.
II. A utilização de empregados de jornada parcial ocorre quando os picos de atividade são persistentes e previsíveis, e dessa forma o auxílio de funcionários de meio turno complementa o trabalho dos funcionários regulares.
III. Na definição de capacidade de serviço, essa capacidade é definida em unidades de produção por unidade de tempo (como por exemplo, transações por dia em um caixa bancário) ou de instalações de apoio (no caso, temos como exemplo leitos disponíveis em hotéis).
Estão corretas as alternativas:
..........__________________________________________________________________
ESPAÑOL:
La gestión de la capacidad de producción de una empresa de servicios depende, en gran parte, de los recursos productivos disponibles para la prestación de los servicios, instalaciones, equipos, mano de obra empleada, etc., parte de los cuales es fruto de decisiones tradicionalmente llamadas estratégicas, tomadas a la época de la definición de la concepción del negocio.
Sobre gestión de capacidad, Fitzsimmons y Fitzsimmons (2014) traen algunas estrategias. Lea las siguientes afirmaciones:
I. En la programación diaria de turnos de trabajo, la oferta puede ser ajustada para aproximar la oferta de la demanda con la programación cuidadosa de turnos de trabajo durante el día.
II. La utilización de empleados de jornada parcial ocurre cuando los picos de actividad son persistentes y previsibles y, de esa forma, la ayuda de empleados de medio turno complementa el trabajo de los empleados regulares.
III. En la definición de capacidad de servicio, esa capacidad es definida en unidades de producción porunidad de tiempo (como, por ejemplo, transacciones por día en un cajero de banco) o de instalaciones de apoyo (en este caso, tenemos como ejemplo camas disponibles en hoteles).
Están correctas las alternativas:
Escolha uma opção:
a.
I e III.
...
I y III.
b.
Apenas III.
...
Apenas III.
c.
I e II.
...
I y II.
d.
Apenas II.
...
Apenas II.
e.
I, II e III.
...
I, II y III.
Feedback
Sua resposta está correta.
A resposta correta é: I, II e III.
...
I, II y III.
Parte superior do formulário
Parte inferior do formulário

Continue navegando