Buscar

Atividade Pratica I -Teorias Aplicadas na Administração

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Teorias Aplicadas na Administração
 
 
Data: 17/02/2022
Aluno (a): Vania Aparecida dos Santos
Avaliação Pratica Final 
INSTRUÇÕES:
· Esta Avaliação contém 1 (uma) questão, totalizando 10 (dez) pontos;
· Baixe o arquivo disponível com a Atividade Pratica;
· Você deve preencher dos dados no Cabeçalho para sua identificação: 
· Nome / Data de entrega.
· As respostas devem ser digitadas abaixo de cada pergunta;
· Ao terminar grave o arquivo com o nome Atividade Prática;
· Quando solicitado 
· Envio o arquivo pelo sistema no local indicado;
· Em caso de dúvidas consulte o seu Tutor.
Imagine que você foi contratado para identificar e solucionar alguns prejuízos que estão ocorrendo em uma empresa de autopeças. A organização vem perdendo clientes há alguns meses e, com isso, gerando a diminuição de seus lucros. Por meio de uma pesquisa de satisfação foi constatado que as principais reclamações dos consumidores são: entrega das peças com atraso e recebimento de itens com defeito.
Com base nos dados coletados na empresa e, com o apoio da Teoria da Administração Científica e nas práticas atuais, quais seriam as atitudes tomadas por você para que a instituição voltasse a gerar lucros? Lembre-se de justificar a sua resposta, apresentando pelo menos três ações.
RESPOSTA: 
 
Com o exposto, devemos primeiramente relacionar e realizar uma análise das tarefas realizadas pelos colaboradores no setor de Desenvolvimento de Peças, para assim observar os procedimentos que podem ser divididos em mais partes e assim evitar que alguns colaboradores fiquem sobrecarregados, fator que pode gera desmotivação e queda da qualidade produtiva. 
 Essa avaliação torna-se importante pois com a criação de um processo padrão na fabricação e desenvolvimento de peças, pode ser criada uma r elação de funcionários que ficará apto para cada função, com a criação de um método de avaliação de aptidão, seja por meio deformação educacional, formação profissional, experiência no ramo ou tempo de empresa por exemplo, com isso aumentamos a capacidade produtiva e diminuímos a sobrecarga de trabalho. 
 
A criação de um processo padrão de fabricação, irá englobara capacitação dos funcionários de acordo com suas funções, ou seja, será feito uma série de treinamentos para que a produtividade seja sempre ascendente e com menor risco de perda e erros.
 
 A criação de um programa de “recompensa” seria um fator motivacional para os funcionários, pois utilizando os critérios de produção mensal, poderiam ser estabelecidas metas para que 
houvesse uma premiação para os colaboradores que apresentassem excelência em desempenho 
na produção das peças, além de estabelecer padrões de horários de trabalho, com jornadas de 8h diárias com intervalos de almoço de 2h além de um intervalo de 15 minutos para café nos períodos matutinos e vespertinos, para assim evitar a fadiga dos colaboradores e aumentar seu grau de satisfação com a empresa
Teorias Aplicadas na Administração

Continue navegando